Na última quarta-feira (07), o jornal Monitor Mercantil explicou a situação de uma vítima de golpe do delivery que garantiu, na Justiça, a suspensão de uma dívida indevida de mais de R$ 7 mil.
O caso se trata de uma decisão favorável do escritório Rosenbaum Advogados e foi comentado pelo advogado especialista em Direitos do Consumidor, Léo Rosenbaum, que representou a vítima na Justiça.
O consumidor, que havia feito um pedido de R$ 40,00 em um restaurante através de um reconhecido aplicativo de delivery, foi enganado pelo entregador, que solicitou o pagamento de uma taxa de R$ 7,90 pela entrega.
Ao passar o cartão do cliente, o motoqueiro alegou que havia ocorrido um erro na transação por duas vezes. Após a terceira tentativa, o pagamento foi confirmado.
O consumidor ficou desconfiado com a situação e decidiu conferir os lançamentos no aplicativo do banco. Nesse momento, ele se deparou com dois pagamentos fraudados que, juntos, davam mais de R$ 7 mil.
A vítima de golpe do delivery acionou a Justiça, garantindo assim a suspensão da dívida indevida.
De acordo com o advogado Léo Rosenbaum, “os consumidores devem sempre olhar na tela o valor da transação antes de colocar sua senha; por outro lado as instituições financeiras têm mecanismos para a prevenção de fraudes como esta, bloqueando valores que excedam em muito o padrão de gastos do cliente, tendo a jurisprudência se firmado no sentido de que em situações assim há responsabilidade dos bancos”.
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O Escritório Rosenbaum Advogados tem vasta experiência no setor de Direitos do Consumidor. O contato pode ser feito através do formulário no site, WhatsApp ou pelo telefone (11) 3181-5581. O envio de documentos é totalmente digital.